quinta-feira, 10 de junho de 2010

Para quem acredita na Copa do Mundo






A "verdade sobre as Copas do Mundo...

Realmente, algumas coisas trazem benefícios... as estradas, as... estradas, as estradas.... hum... aaaaaah, e as estradas, já ia esquecendo.

Um amigo disse que a Copa do Mundo gera dinheiro, e até usou como exemplo os vendedores de cachorro quente, que vendem muito mais durante a copa...
 Pô, quem pensa que Copa do Mundo gera dinheiro, só esta se iludindo, o país gasta com coisas inuteis (na sua maioria), coisas que não vão dar um retorno a longo prazo, e os vendedores de cachorro quente, hahahaha sonhem, eles vendem mais? SIM! Mas ninguém lembra que nos 2 anos anteriores à Copa, o preço  da salsicha almenta 150%, o pão almenta mais 80%... e assim vai.
Para quem não ganha nem perde, a Copa é uma grande festa que movimenta o país, traz meia dúzia de turistas e deu!
Um exemplo bem claro... no estádio de Joanesburgo, foi investido cerca de 1,3 bilhões de reais, óóó, muito bom para as empresas de construção!! mas aí vem a verdadeira face... a construtora, os coordenadores, trabalhadores, são todos franceses... opaaa então quer dizer que o $ vai pra França e não para os Sul Africanos... e nem se pode dizer que isso foi por carência de mão de obra ou o (com o perdão das palavras) caralho a quatro, pois segundo uma pesquisa que foi publicada algum tempo atrás, das 50 maiores empresas de construção civil do hemisfério sul, 4 são da África do Sul, ou seja, a copa serve apenas para enriquecer ainda mais, os que já são ricos.

E no Brasil, onde os políticos, se puderem, roubam até doce da boca da criança, não vai ser diferente!! Podem esperar licitações, para escolher construtoras, feitas com empresas de políticos, familiares de políticos, amigos, e assim vai... aqui no Brasil, a roubalheira, a merda toda, vai ser ainda maior do que nos outros países que sediaram as últimas copas, pois a impunidade é grande de mais!!

Eu não tenho esperança alguma, quanto ao sucesso da Copa de 2014, acredito que a única coisa que vai destoar da roubalheira, dos problemas com violência, tráfico, saúde, segurança... vai ser a alegria que o povo brasileiro tem por natureza, mesmo não tendo motivo algum para isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário