quinta-feira, 18 de março de 2010

Homenagem aos mais especiais






Este texto não é relativo a questões sociais, a fatos que envolvam acontecimentos relevantes ao país ou a sociedade, é apenas uma homenagem a algumas pessoas que marcaram minha vida e que sempre estarão guardadas no meu coração, e que mercem todo o meu reconhecimento.

Eu sempre fui muito sentimental, sempre tive minha família e amigos como prioridade em minha vida.
Amigos são aquelas pessoas que nos abençoam com um amor incondicional, nos fazem mais fortes, são aquelas pessoas que se doam sem pedir nada em troca, é um clichê mas são como anjos postos em nossas vidas para trazer alegria e companheirismo.
Troquei muitas vezes de colégio, durante minha infância e adolescência, troquei de faculdades, e por isso tenho muitos contatos, mas sempre havia aquele alguém especial, marcante, que fazia meus dias melhores, que fazia o papel do Sancho em meus breves momentos de Don Quixote. Não quero citar nomes, não seria legal, mas posso falar sobre alguns, e sei que vão se identificar...
Muitos anos atrás hove um amigo, da amizade mais pura de criança, um companheiro inseparável das brincadeiras infantis e inocentes... era um gurizinho magrinho, baixinho que até no apelido tinha o "inho", e ainda hoje o tem, foi a primeira grande amizade, que infelizmente hoje não mais tenho ao meu lado, só acompanho de longe.
Um tempo depois, após uma das minhas várias mudanças de colégio, apareceu em minha vida um outro magricelo, grande esportista, inteligente, sagaz e muito bem relacionado com todos, esse foi o GRANDE amigo da minha infância, aquele a quem se conta sobre a primeira paixão, o primeiro beijo, aquele com quem dividimos as briguinhas de colégio onde um sempre tomava partido do outro, o amigo por quem até hoje tenho muito carinho!
É incrível, mas hoveram mais mudanças... após outra delas, conheci uma menina, já na minha adolescência, linda de morrer, meu primeiro impulso foi de querer ficar com ela, e já era de se esperar, eu não era o único... fui conhecendo aquela loirinha aos poucos, me afeiçoando e cada vez mais meu carinho aumentava, companheira de festas, banhos de piscina, conversas beeem íntimas, tenho até hoje, guardado na memória os conselhos que ela me deu e também os que dei a ela.
Teve um outro que não foi meu colega, conheci do nada, em uma lan house, me perguntando aleatóriamente se eu conhecia uma garota, e por coincidência ela morava no mesmo prédio que eu, a aprtir daí ficamos muito amigos, fizemos alguuuumas festas, muitas loucuras e brincadeiras, é meu melhor amigO até hoje, e sempre será!!
Já na faculdade conheci uma baixinha, tão linda e querida, que me deu força em um momento muito difícil da minha vida, um momento no qual eu precisava de um ombro amigo e não vi esse ombro em pessoas de quem eu esperava, mas sim dessa menina, meiga e amável, a partir deste momento eu percebi que nem sempre a amizade verdadeira vem de onde esperamos, ela surge como um passe de mágica e fica tatuada em nossa alma para nunca mais ser apagada... essa menina-mulher, se tornou tão essencial em minha vida que não posso mais viver sem saber que tenho seu carinho, seu apoio, sua compreenção... sem ao menos saber que ela existe em minha vida... é incrível como essas coisas acontecem, uma baixinha que sentava atrás de mim nas aulas de Ciência Política hoje é o anjo da minha vida... as palavras não são suficientes para descrver o quão importante ela é na minha vida, e sei que no início eu disse que não citaria nomes mas não posso esconder o quanto tu significa pra mim, e o quanto EU TE AMO, minha melhor amigA para todo o sempre, Keiti Inês Schimitz!!!

2 comentários:

  1. Não sabia o quanto podia ser importante para alguém, e se seria... Mas com certeza hoje vejo isso, que mesmo que não sejam milhões, é uma... E é uma pessoa, mas não "só" uma pessoa... E sim A pessoa, o meu grande amigo... Só posso te agradecer essa homenagem, e dizer que sinto muita reciprocidade na nossa amizade.. Isso me deixa muuito feliz!
    Obrigada amigo, por ser simplesmente... AMIGO!

    ResponderExcluir