sexta-feira, 16 de abril de 2010

Detalhes de nós dois





São muitos e cada um sabe de si. O abraço apertado que afrouxa os músculos de tanto prazer. A segurança mesmo de olhos fechados. O beijo úmido, macio, provocado, sensível, quente. Quantos deles só sentidos por pessoas que se curtem. Os que sabem que sem um e outro não são lá grande coisa. A vida seria boa, nutrida profissionalmente, mas faltaria aquele pedaço de gente que preenche o vazio que ainda resta.
Têm amantes que dividem um pedacinho de fruta ao ser cortada, senão não tem graça comê-lo. Dão uma piscada de olhos enquanto fazem amor. E nem precisam dizer mais nada, porque é o alarme de que tudo está às mil maravilhas. Escrevem apenas "beijo" em um torpedo. Falam como criancinhas. Detalhes deles dois, que se copiados não teria graça.
Detalhe pode sugerir pouca coisa, mas é muito quando se ama. Preenche a memória de sensações gostosas. Ri-se sozinho ao lembrar. O detalhe é algo que surpreende e deixa a pessoa sem ação. Mais do que uma grande cena de amor. Essa é a sua característica primordial. Certa vez, conversando com um amigo, ele disse: "A gente percebe pequenos detalhes quando alguém te ama. Quando vou dormir e ela se deita ao meu lado, a gente nem fica colado, mas encosta o dedão no meu pé". Parece bobo, não é mesmo? Mas esse toque sutil fez um homem de um metro e oitenta e tal, sentir ternura. Ficar bobo diante do mínimo detalhe que considerou como amor.

‘"Detalhes de nós dois" são pequenas coisas que se tornam grandes. Que com o tempo ficam impregnadas na alma. Podem passar anos que não se apagam.
Um homem e uma mulher sabem o que gostam um do outro. O jeito peculiar de cada um. Tentar dançar como stripper mesmo sem ter a mínima chance de ficar sexy. A forma de amar. De se despedir. Mandar beijinho e cheirar o pescoço. Detalhes são detalhes. Por natureza, essenciais a cada indivíduo. Jeito de amar não se compara. O casal desenvolve o seu e pronto. Querer que sua vida amorosa seja da maneira dos amigos é dar vários passos para trás. Corações unidos despertam a criatividade afetiva única. É a" genética do amor". Como copiar?
Detalhes de como brigar também conta. Um fica calado, parece não se importar, mas pode ser a forma que encontra de preservar o relacionamento. Respeitar limites. Tem gente que grita: "Eu te amo". Outros falam baixinho. Típico dos detalhes do amor. Aparecer do nada em sua casa no meio da noite dizendo estar morrendo de saudades. Encher seu quarto de flores, a famosa imprevisibilidade, é também diferente para cada ser. Detalhes que não se importam com a semelhança, mas com a vontade de jogar charme, conquistar e saborear a reação do amado ou amada. "Detalhes de nós dois" são pequenas coisas que se tornam grandes. Que com o tempo ficam impregnadas na alma. Podem passar anos que não se apagam.
Existem pessoas que querem muito de um relacionamento. Que o outro se modifique de acordo com suas necessidades. Não é assim que se busca a felicidade. Pequenos grãos, se plantados próximos, geram um belo jardim. Assim é o amor e seus detalhes. Cada atitude, palavra, fazem com que a soma torne a vida encantada. Se ainda não se deu conta dos detalhes de vocês dois, comece hoje a dizer como adora quando ela chega cansada e, mesmo assim, faz questão de colocar sua toalha no boxe do banheiro. Um detalhe… mas que sacia o coração.

Se em sua equação do amor faltam incógnitas, números, sinais, comece hoje a deixá-la melhor resolvida
Aquele esfregar das mãos desajeitadas em suas costas? É divino! Pode perceber que nem sua massagista consegue fazer igual. A louça do café da manhã que leva uma hora para ficar limpinha quando é ele que está como piloto na cozinha, lhe dá nos nervos? Deixa disso! Enquanto fica lá na pia, envie mensagem pelo celular dizendo - "te adoro". Apenas um detalhe que, somado a outros, vão modificar sua vida.
Sabe aquelas coisas que nossas mães faziam por nós quando pequenos? Tipo calçar nossas meias para o colégio, lembra? Eram apenas detalhes. E você conseguiu esquecer? Pois cubra sua vida deles. A cada dia plante uma semente com carinho. Abra os olhos para os encantos que podem preencher seus dias. São coisas pequenas, sim. Mas são detalhes de vocês dois. Como perdê-los? Depois, juro para você, mais tarde vão fazer muita falta.
Os detalhes, fazem mais falta do que as grandes coisas,  não deixe de cultiva-los!!
 

Um comentário:

  1. Verdade, são as pequenas coisas, os detalhe, que fazem toda a diferença... as "coisas grandes" sempre vão existir, mas é as pequenas diferenças, como o modo de abraçar, de fazer carinho, até mesmo de beijar, que muda tudo...
    adooooreii o texto... ^^
    Bjãoo... valeu por tudoo meu amigo!

    Bya

    ResponderExcluir