quarta-feira, 14 de abril de 2010

Segredo






Eu ando pelas ruas e presto atenção nas pessoas, tão semelhantes e tão distintas ao mesmo tempo.

Todos têm a mesma composição, biologicamente falando, todos têm células, coração, pulmões, rins... Mas por trás de cada olhar, cada ruga, sorriso, há uma história diferente, são vidas diferentes, segredos, pecados, desejos.

Sempre quis ter o poder de ler mentes, saber o que se passa na cabeça de cada um, poder ajudar que precisa sem ter que perguntar qual é a necessidade, saber quando é que alguém mais precisa de um abraço, um afago... Eu sempre fui muito tímido, e não sou capaz de expor meus sentimentos abertamente, falando, quando preciso desabafar, meu melhor amigo é o “Word”, não gosto de pedir o carinho dos outros, espero receber da mesma forma como dou, e seria tão mais fácil fazer isso podendo ler mentes!!

Também tenho meus segredos, desejos, pecados, e como tenho pecados acumulados... Já paguei por muitos deles, outros ainda vem a minha cabeça, diariamente, cobrar uma penitência.

Mas pensando bem, não sei se teria graça em saber tudo o que pensam, qual seria a graça de um aniversário sem festa surpresa, de um pedido de casamento durante um jantar romântico sob o céu estrelado, qual seria a graça de olharmos para cada um e sabermos seus segredos e nada poder fazer com isso?

Eu prefiro continuar assim, imperfeito, sem ler pensamentos, sem preocupações desnecessárias, agindo de acordo com a minha percepção e meu coração... Fazendo da vida uma aventura, um misto de razão e emoção onde sou apenas uma linha na infinita história que o senhor Chronos escreve...

Apreciando a sutileza de um sussurro...

Apaixonado pelos mistérios de um segredo.

Um comentário:

  1. A graça da vida e das pessoas está exatamente em não saber com profunda certeza quem ela é e o que ela pensa. O bom, o que movimenta é isso... esse mistério de nunca saber o que se passa na cabeça de cada um.

    Segredo, mistério... hum que gostoso! Seria tudo tão chato se fosse tudo tão exato, tão na cara.

    Continue sendo esse reles mortal que você vai ser muito mais feliz!

    Lindo textooooooooooo!
    Beijosss =*

    ResponderExcluir