segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hipocrisia






O preconceito é um assunto que sempre está em voga, e não é de se estranhar pois em pleno século XXI ainda existem pessoas que parecem ter nascido na era colonial.
Me surpreendi quando vi, esta semana, a nótícia de que um garoto teria sido expulso de um colégio, nos EUA, por ter ido ao colégio usando uma camiseta com a inscrição "I ♥ Lady Gay Gay"... tudo bem que uma instituição de ensino tenha suas regras e exija o uso de um uniforme, e realmente não é o local mais apropriado para se usar camisetas com esta prerrogativa, mas daí a expulsar o garoto usando como pretexto o pensamento no mínimo medieval, de que ele estaria "desencaminhando" os outros alunos, convenhamos que é um absurdo, vindo de diretores de uma escola em um país onde as pessoas comem bacon frito com ovos mexidos no café da manhã e tem como refeição ideal um hamburguer... se for assim, que vão todos dar dinheiro a rede de fast food do Palhaço e sejam obesos felizes.
Lady Gaga ao saber que isso aconteceu, não exitou em defender o garoto, e postou no Twitter algumas frases como: "Isso me lembra de todo o compromisso e amor que eu sinto por vocês, além de minha devoção eterna por poder escrever-lhes músicas que vão libertar vocês do preconceito" e "Obrigado por usar a camisa com orgulho em sua escola. Você me deixou muito orgulhosa e é uma inspiração para todos nós", uma bela atitude até por que sabemos que Lady Gaga é mais do que apenas uma "simpatizante"...
E com isso tudo, os únicos prejudicados de verdade foram os ogros homofóbicos que tomaram essa atitude totalmente retrógrada e por que não dizer criminosa!? O garoto recebeu o apoio, e as palavras direcionadas especialmente a ele, da personalidade que ele idolatra, e tenho certeza que isso valeu toda a polêmica. E falando em polêmica, Lady Gaga com isso apareceu mais uma vez na mídia e ganhou mais alguns pontos com seu público.
Depois desse acontecimento revoltante, eu deixo a pergunta: é melhor viver em um lugar onde cada um tem a liberdade de expressar suas idéias, des de que não sejam ofensivas, ou onde é tudo pseudo padronizado e as pessoas condenam uma prática que é de escolha totalmente pessoal, e incentivam outras práticas que prejudicam a saúde e a imagem do país?

Eu acho que não preciso responder...

ABAIXO O PRECONCEITO! ABAIXO A HIPOCRIZIA! ABAIXO "OS PAÍSES" QUE PENSAM SER DONOS DO MUNDO!

Um comentário:

  1. A verdade é que todo mundo tem preconceito com algo ou alguma coisa - isto é um fato - cabe a nós mantermos nosso preconceito no nosso interior, pois ninguém é obrigado a presenciar certas opiniões desnecessárias ao meio social. Preconceito nada mais é do que um pré julgamento de coisas que achamos não combinar com a nossa rotina, com a nossa vida e, lamentavelmente, todo ser humano carrega isso dentro de si. Mas existe um espaço muito grande entre o que você pensa e os comentários que você tece. Lembrando que só o simples fato de alguém comentar o que pensa é fomentar desavenças sem motivo.

    Dito isto quero argumentar sobre o texto. É lamentável que em pleno século 21 ainda existam pessoas com pensamentos tão pequenos e ao mesmo tempo tão vil. Não precisamos ir muito longe para tomarmos exemplos sobre o assunto do texto, basta lembrarmos dos torcedores homofóbicos, assim como o seu "pseudo-ídolo" Marcelo Dourado, na edição do BBB10 contra o Dicesar, assumidamente gay. As ameaças que a família do Dicesar, e o próprio, receberam é preocupante. Se não começarmos a nos preocupar com isso - desde conversar em casa para mudar o pensamento dos filhos, até medidas tomadas pelas autoridades - eu não vejo outro futuro a não ser o retrocesso.

    "O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro". Mario Quintana

    ResponderExcluir