sábado, 10 de abril de 2010

Promessas





Eu sempre tento não me iludir, não esperar mais das pessoas que não tem mais nada a dar, mas não consigo, eu tento me vacinar cotra as desilusões mas acabo sempre caindo no mesmo erro, acabo sempre acreditando em quem não merece e as vezes desmerecendo quem não merece isso.
Eu queria ser um "homem inocente" um dia da minha vida... por que ser todos os dais é complicado, me assuta! Me assusta não saber como reagir quando alguém me decepciona, passar a mão na cabeça de quem merece "levar um gelo".

Muitas vezes prometi, a mim mesmo, mudar de atitude, sabe aquelas promessas que fazemos no Ano Novo, de ser uma pessoa melhor, corrigir os defeitos...? Pois é, eu prometi e não cumpri a maioria das promessas, por mais que eu tente, sempre vou ter defeitos, vou ser o rebeldezinho que não se dá bem com o pai, o cara que se apaixona fácil e se ilude com o amor, que muitas vezes confunde os sentimentos e acaba se machucando, ou as vezes pior, machucando pessoas que não mereciam ser machucadas. E mesmo sabendo que não consigo cumprir as promessas que faço a mim mesmo, eu sigo prometendo, sei que posso estar enganando a mim mesmo, mas se eu não tentar cumpri-las, se eu não tentar evoluir, quem o fará por mim? Como me tornarei uma pessoa digna do amor alheio?

Eu tenho que pensar que não sou perfeito, não chego nem a estar longe disso, tenho milhares de defeitos, até mais do que qualidades, acredito eu... mas com minha força de vontade posso deixar de QUERER melhorar e CONSEGUIR... eu sei que posso, qualquer um pode, basta desejar com todas as forças que tem e esforçar-se.

Então CHEGA!! Chega de viver em um mundo de fantasias, é hora de colocar os pés no chão e viver a realidade, é hora de começar a ser mais adulto do que criança e fazer as coisas acontecerem, fazer de mim uma pessoa melhor, alguém que os outros digam - vale a pena ser amigo dele - e ter uma vida plena, sem frescura, sabendo que sou Eu Por Mim e o resto, é apenas o resto!

Um comentário:

  1. Dois fragmentos de escritoras diferentes definem esse seu texto:

    "O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
    vigiados pelos próprios olhos
    severos conosco, pois o resto não nos pertence." Cecília Meireles

    "A vida é feita de perdas e ganhos e depende muito da gente sair da postura de vítima". Lya Luft

    Infelizmente o ser humano vem com a nota fiscal descriminando o produto e dentre várias qualidades e vários defeitos existe um defeito que acaba dando margem aos outros: inocência.

    Sim, porque até o espero foi inocente um dia. Até o malandro foi bobo o suficiente para acreditar em algo ou em alguém um dia. Mas a gente aprende... cedo ou tarde a gente aprende que devemos ser por nós. Olhar às vezes para o nosso próprio umbigo faz bem a saúde, evita estresses que mexe com o nosso cérebro, evita a desilusão que mata o nosso coração e evita depressão que acaba com a nossa energia e vitalidade ao corpo... portanto meu amigo, a hora de mudar é agora. Parafraseando Lya Luft, deixemos de lado nosso papel de vítima e tomemos as atitudes cabíveis - e porque não incabíveis - para sermos autores da nossa própria história.

    Ah, e se precisar de uma ajudinha... um tapinha nas costas ou uma palavra de incentivo... sabe onde me achar ;)

    Beijos xuxuuuuuuuuuu... AMEI, como sempre, seu texto!

    ResponderExcluir