sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dualidade dos Sentimentos




O humor é algo tão complicado de se entender! As vezes estou feliz, e sem mais nem menos me bate uma angústia, um aperto no peito, saudade, "paura", que não sei nem de onde vem. É algo tão estranho que chego a dar risada de mim mesmo, mas não a risada jocosa, e sim a risada de quem está desesperado.

Últimamente meu humor andava ruim, até brincava e me divertia, mas não estava feliz. Então, de repente, surgiu aquela coisinha tão complicada, de se entender, quanto o humor, fiquei alegre, recobrei as forças, ergui a cabeça e voltei a luta. Mas o humor, asim como amor e ódio, é separado do seu antônimo por uma linha tênue, tão fina que pode se romper à menor brisa.

É, cá estou eu de novo vendo as nuvens cinzas se aproximando, eu amo e sou amado, mas a distância é uma tortura, é um ácido que corrói, aos poucos, nossas entranhas e nos faz voltar ao mau humor.

Ah, vida de merda, que coloca a perfeição na minha vida, mas faz com que ela fique fora do meu alcance, faz com que pareça utópica a vontade de viver e morrer ao lado de quem se ama, que nos tira o bom humor como quem tira uma bala da mão de uma crinça e ainda gargalha para tripudiar.

Essa melancolia logo passa, pois sei que uma simples mensagem de texto dela, é capaz de me animar e me fazer bem humorado novamente, um sorriso naquela foto tirada só para mim, a voz doce dizendo "eu te amo", um olhar e um "boa noite". Só ela tem este poder, só ela tem a capacidade de me levar ao céu e ao inferno em uma fração de segundo, só ela tem meu amor incondicional e o meu eterno bom humor.

Quem dera os seres humanos não fossem tão complexos, penso se não seria mais fácil, se não raciocinassemos, se apenas agissemos de acordo com nossos impulsos e necessidades, se fossemos animais buscando apenas a auto satisfação e pronto.
Eu mesmo respondo... SIM, seria mais fácil não ter que se preocupar com humor, responsabilidades, amor... mas qual seria a graça de existir sem dificuldades? NENHUMA! Ninguém teria a chance de gritar aquele - "EU CONSEGUI" - após uma difícil conquista. Ninguém sentiria o prazer da reconciliação após um atrito, ninguém conheceria a emoção de ser amado.

Meus sentimentos são tão contraditórios quanto meu texto, tão mutáveis quanto as palavras entre uma linha e outra, tão puros quanto devem ser, tão reais quanto PODEM ser.

2 comentários:

  1. Lindo o seu texto!
    Você sabe que a distância dói, que maltrata e vai de destruindo aos poucos, mas ao mesmo tempo sabe que sem luta seria tudo muito sem graça.

    Eu sei que é difícil aquietarmos nosso coração, porque pensamos o tempo todo em quem amamos e quando eles estão longe, nos sentimos pequeno, vazio, sem chão.

    Ai amor... QUE MERDA DE DISTÂNCIA! Mas vocês vão superar e logo irão se encontrar...

    Não fique assim, revoltado, chateado... SORRIA, viva... porque agora você só tem motivos para rir das coisas.


    ADOROOOOOOOOOOOOOOOOO DEMAIS esse cantinho do meu amiiiigo *_*



    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler, pensei logo: "o menino é bipolar"... precisa de ajuda médica. Nos parágrafos seguintes eu entendi tudo: "Ah! é só o amor! Mais uma vez, o amor."

    ;-)

    ResponderExcluir