segunda-feira, 17 de maio de 2010

Insegurança e "Mulher Ideal"





Aaaaaah, a insegurança... palavrinha marota que poderia não existir, assim como o sentimento.
Eu a vejo apenas como a vontade de saber, repetidamente, das coisas que nos agradam, ouvir aquelas palavras de alento que acalmam nosso coração e nos deixam mais forte, mesmo que momentaneamente.

As mulheres têm muito medo de parecerem meninas, crinças ingênuas, mas repetidamente elas agem como tal. Oscilam entre a mulher madura, que sabe o que quer e a menina cheia de dúvidas.
Essa oscilação entre a enina e a mulher, não é algo ruim, ao meu ver, é algo que dá charme!
Não gosto de mulheres 100% independentes, seguras de sí, eu gosto de poder pensar que ela vê em mim um porto seguro... mas também não pode ser a menininha que tem medo do escuro... tem que ser a menina-mulher que sabe tomar a iniciativa mas demonstra que não é a Mulher Maravilha.

Sei que é querer de mais, mas é o meu ideal de mulher, a aparência tem importância SIM, seria hipocrizia dizer que não, mas os gestos, atitudes, olhares... é o que me encantam, aquela virada de cabeça para balançar os cabelos, aquele sorriso de canto de boca, o olhar provocante ou meigo...
A mulher ideal, para mim, tem que sentir-se segura, tem que perceber que eu a amo e faria o que fosse por ela, mesmo que não demonstre, tem que precisar do meu carinho e confiar nas minhas palavras.

Cada pessoa tem suas convicções, a minha pode ser um pouco retrógrada neste sentido, mas no fundo eu sei que toda mulher gosta de saber que o homem quer protege-la, mesmo quando ela tem capacidade e malícia suficiente para se virar sozinha!

3 comentários:

  1. Fico feliz de ter recebido um comentário parecido com esse texto em meu blog e só tenho a acrescentar uma coisinha

    Você pensa como homem, age como homem e só tem a receber o que todo homem de verdade merece!

    Parabéns por mostrar a cada dia toda essa sensibilidade que todo homem tem, mas pouco demonstra.

    Seus textos são maravilhosos!


    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Discordo de uma coisinha: o par ideal (homem ou mulher) não é aquele que "precisa" do nosso carinho... é aquele que "quer" o nosso carinho...

    Ah! Quer saber! Podem me chamar de insegura ou seja lá o que for... faço minhas as palavras do Drummond:

    "(...)
    Ouvindo-te dizer: Eu te amo,
    creio, no momento, que sou amado.
    No momento anterior
    e no seguinte,
    como sabê-lo?

    (...)

    No momento em que não me dizes:
    Eu te amo,
    inexoravelmente sei
    que deixaste de amar-me,
    que nunca me amastes antes.

    Se não me disseres urgente repetido
    Eu te amoamoamoamoamo,
    verdade fulminante que acabas de desentranhar,
    eu me precipito no caos,
    essa coleção de objetos de não-amor"

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os outros dois comentários... eu, e creio que todas ass mulheres, queiram sim se sentir acolhidas e seguras por aquele que está ao seu lado, assim como os homens, também querem poder contar com alguém, saber que por mais que ele seja o lado forte, nós estamos ali para um ombro amigo!

    Bjoo

    ResponderExcluir