quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hipocrisia II





Estava eu, hoje, a ouvir um programa de rádio, algo costumeiro... um programa que vai ao ar das 13h às 14h pela Rádio Atlântida, quando foi levantada a questão do patriotismo...
Foi dito que o povo brasileiro não tem senso de patiotismo, os Gaúchos foram comparados aos norte americanos, no que se refere ao exageiro da adoração por seu hino e sua bandeira, e o âncora do programa, cujo nome é indiferente, disse que durante a Copa do mundo o patriotismo é falso, é algo que não tem validade, pois os próprios jogadores, saem de seus clubes no brasil para ganharem milhões de dólares na Europa ou seja lá onde for.
Eu fiquei a pensar sobre isso, na grande bobagem que esse homem público falou... está certo que os salários de jogadores são exorbitantes, mas qual é o profissional que não aceita uma boa proposta de trabalho, onde terá melhores condições e salário? Se fosse apenas isso, seria apenas um pensamento errado mas aceitável, mas como eu acompanho o trablho deste locutor a cerca de 13 anos, eu conheço a história profissional dele... ele começou a obter sucesso no Rio Grande do Sul, ao ancorar um programa na Rádio Pop Rock de Porto Alegre (antigamente 107.1 ; antes ainda, Rádio Felusp; em Canoas), e a cerca de 3 anos e meio, ele trocou de empresa, indo trabalhar na Rádio Atlântida, emissora pertencente a RBS (Rede Brasil Sul), maior filial da Rede Globo no Brasil, então ele fez o mesmo que os jogadores, trocou de emprego, foi para onde acreditou ser melhor.
O, infeliz, comentário deste locutor, me faz pensar que o mesmo, não tinha nenhum respeito ou carinho pela empresa onde trabalhou por mais de 9 anos, onde recebeu a fama e o reconhecimento que a ele competem por seu ótimo trabalho, e mais, me dá a liberdade de acreditar que, um dos meu ídolos do rádio, é um hipócrita, ou inconsequente, que não pensa antes de falar.

Uma pessoa pública deve ser ainda mais cuidadosa com as palavras, do que os meros mortais! Continuo sendo fã, do programa e do locutor, mas não posso deixar de expor a minha decepção com mais um ato de HIPOCRISIA cometido por pessoas que são formadoras de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário