terça-feira, 25 de maio de 2010

Letra e música





A música embala a vida das pessoas...

Cada pessoa tem uma música para "aquele" momento especial, um som que eternizou o primeiro encontro, o primeiro beijo, a dança do casal logo após o casamento, seja pela letra, pela melodia, ou o conjunto da obra...

Eu também tenho as minhas, buscando nos confins da minha memória, na lembrança mais antiga, lembro de um dia no qual estava às voltas da minha mãe, após o expediente de trabalho dela, não sei ao certo qual era minha idade, ela estava conversando com alguém, o rádio estava ligado no pavilhão e eu brincando, pulando pra lá e pra cá... então eu acabei batendo o rosto em algo, um corte ao lado do olho que sangrou muito, mas tão nítida quanto essa imagem, me vem a música que estava tocando, não está no meu TOP 10, mas estava tocando Macarena, lembro como se tivesse acontecido ontem...

Já no início da minha adolescência, com a primeira paixão, aquela platônica que nunca se tonou realidade, foi marcada por alguns anos de angústia ao som de Cryin do Aerosmith, muito choro e desepero de quem não sabia ao certo o que é o amor!

O primeiro beijo... aaah! esse aconteceu em uma situação nada comum... eu estava viajando da minha cidade natal, para a cidade onde mora minha avó, ônibus lotado, sentado à janela sem companhia, e de repente entra uma garota (Carol) e senta-se ao meu lado, baixinha, ela cruza as pernas sobre a poltrona e senta-se sobre elas sem perceber que estava invadindo o espaço que "pertencia" a mim. Então ela olhou para o lado, e com ar de quem esta sem graça diz "ah! desculpa, eu sou meio espaçosa", eu respondi que não havia problema algum, começamos a conversar, a viagem era longa para os dois, o sono bateu então peguei meu discman para ouvir meu novíssimo CD do Kiss, hahah. Estavamos quietos, então, lá pela oitava música, minha mão, que estava sobre minha perna, deslizou tocando a mão dela, e durante a música Forever, descobri o que era beijar (de verdade) uma garota.

Muitas músicas "aconteceram" durante minha adolescência, comecei meu primeiro namoro ouvindo Você Não Me Ensinou a te Esquecer de Fernando Mendes, interpretada por Caetano Veloso... formei-me, no 2° grau, curtindo Flay Away from Here do Aerosmith... curti minha fossa após o último "caso", ouvindo Talismã do Raça Negra... nem todas as músicas são boas, nem todas as letras são boas, mas elas tem significado pra mim, assim como muitas músicas consideradas ruins, chatas ou outro esteriótipo qualquer, podem ser especiais a cada um em determinado momento.

2 comentários: